Prefeito e primeira dama de Serra Talhada, prestigiam baile dos idosos

A nostalgia tomou conta do ginásio Egídio Torres de Carvalho, no Complexo Esportivo Luiza Kerhle no centro de Serra Talhada durante a tarde dessa terça-feira (16). A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu dezenas de idosos em baile da terceira idade.









Tenho certeza que um encontro como este pode combater males comuns nesta faixa etária, como a depressão, por exemplo. Precisamos promover esta socialização, por que a vida nesta faixa etária não deve ser só de medicamentos, dores, exames etc.. Queremos fazer com que eles compreendam que têm plenas condições de levar uma vida normal com todo direito de ser feliz”, resumiu a Drª. Carla Núbia, Geriatra que atende  no  Centro Municipal de Saúde (Antigo Sesp).
Embalados por músicas que marcaram suas juventudes, os participantes dançaram, cantaram e se confraternizaram, tudo regado a doces, salgados e muito refrigerante.
É importante a gente valorizar esta faixa etária que cresce cada vez mais e que precisa de políticas que garantam um envelhecimento saudável, seguro e feliz. Não poderia deixar de reconhecer o empenho da Drª. Carla Núbia que realmente tem feito um trabalho muito bonito no Centro de saúde. Estas pessoas estão aqui hoje seguramente em reconhecimento ao trabalho que faz”, elogiou Drª Márcia Conrado, Secretário de Saúde de Serra Talhada.
O Prefeito do Município, Luciano Duque, esteve acompanhado da primeira dama Karina Rodrigues e disse que ficou muito contente com o evento. Duque afirmou que “ a prefeitura sempre estará nestas parcerias,  para levar reconhecimento a quem muito já fez e que merece nosso respeito e a certeza que terão um terceira idade com dignidade e tranquilidade”.
Agradeço muito a Drª Carla, se estou dançando, sorrindo é graças a ela que mudou minha vida desde que a conheci. Muito obrigado” afirmou Rita Alves, um dos 405 idosos atendidos no Centro de Saúde de Serra Talhada.
O que não faltou no "Baile dos Idosos" foi emoção, e o ponto alto ficou quando juntos cantaram "Noite Feliz" e "É Natal", dando um verdadeiro clima de confraternização natalina ao final de tarde da terça-feira.
Além dos idosos, alguns funcionários da Secretaria de Saúde, entre eles o coordenador do Centro de Saúde, Leonardo Carvalho e vereadores participaram da festa, que, conforme declarou a professora Marluce Simões, do grupo Folhas Outonais, vai ficar na lembrança de todos.
Fotos: Leidiane Rodrigues/Agência PapiroAssessoria de Imprensa da PMST

Comentários