Mercado de Beleza e bem estar mais forte do que nunca

Beleza e bem estar sempre estiveram em evidência no cinema de uma forma ou de outra, e muitas estrelas das telonas incorporaram diversos personagens e campanhas mundo afora como Isabella Rossellini que atuou como garota-propaganda da Lacôme, ou Sharon Stone que estrelou como empresária de marca de cosméticos no filme Mulher-gato (2004) e ainda representou a Dior.
E não é a toa. O cenário mundial da indústria de cosméticos e higiene pessoal já faturara US$ 433 bilhões, em 2012, com destaque para os mercados norte-americano e japonês. Este faturamento global representava um crescimento de 41% ao ano. Este é um dos segmentos que naus cresce no mundo, e no Brasil não poderia ser diferente. Naquele ano de 2012, este movimento econômico no país correspondia a 10% do planeta com US$ 41,8 bilhões e registrava uma taxa de crescimento três vezes maior com 12,4%.
O aumento do poder de consumo contribuiu para que itens, antes considerados supérfluos na lista de compra, passassem a ser agora adquiridos com frequência, e por consequência se tornassem indispensáveis para uma necessaire para aquelas pessoas cujas rotinas envolvem um tempo cada vez maior fora de casa. Mas, outros despontam como os principais fatores para este incremento do setor como, participação crescente da mulher brasileira na força de trabalho e aumento da expectativa de vida da população.
Numa estratégia assertiva de vincular sua marca com esta importante indústria, a Roval Farmácias de Manipulação ampliou recentemente sua imagem em ação desenvolvida pela RTG PROMO das empresárias Rebeca Cesar, Patrícia Teotonio e Glaucy Cesar na rede Cinemak no estado. Atuando há cerca de 26 anos no Nordeste, a marca reforça cada vez mais sua linha própria de cosméticos, com o mote “Renove-se a cada estação”, além de investir em um mix que engloba produtos naturais, cosméticos e dermocosméticos, com mais de 400 itens. Mensalmente, a agência promocional também trabalha a repercussão de ofertas mensais do negócio fundado pelos farmacêuticos Rogério Tokarski e Valfrido Tokarski, que hoje é considerada uma das maiores Farmácias de Manipulação, com mais de 10 lojas espalhadas por toda a região. Hoje, o grupo ainda trabalha com o conceito “especialista em saúde”, que é reforçada em todas as suas estratégias. 

Comentários