Serra Talhada participa de mostra e seminário sobre academias das cidades e saúde

A secretaria de Esportes e Lazer de Serra Talhada, juntamente com Kalyne Nogueira, coordenadora dos polos da Academia das Cidades no município, estão em Gravatá-PE, participando do 2º Seminário de qualificação para professores dos programas Academia das Cidades e da Saúde e também da 1ª Mostra de Experiências nestes programas. 
O evento reúne todos os municípios pernambucanos e conta com a participação de Danielly Alencar, representante do Ministério da Saúde, Maria Francisca, superintendente da atenção primária da saúde e Silvio Roberto, secretário executivo de projetos especiais. 
O Seminário procurar qualificar os profissionais para melhor desempenho nas Academias das Cidades e a Mostra serve para repartir experiências vividas em cada unidade.
Para Vânia Melo, secretária de Esportes do município este é um momento "muito positivo", diz ela e comemorou por Serra Talhada ter sido destaque no evento, "fomos bastantes elogiados por mantermos nossos polos atuantes nos três horários, manhã, tarde e noite", completou Vânia.
Atualmente estão em funcionamento duas "Academias da Cidade" no município, uma no bairro do IPSEP e outra no Bom Jesus e, já em fase de conclusão a Academia da Saúde do Bairro Mutirão, "em breve estaremos inaugurando mais este espaço, destinado ao lazer, a saúde e ao bem-estar de toda comunidade", finalizou Vânia Melo.
Fonte e Fotos - Divulgação/Agência Papiro - Assessoria de Imprensa da PMST

Comentários