Serra Talhada realiza mais cirurgias de cataratas


A prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua devolvendo a dezenas de idosos o prazer de voltar a enxergar bem. No último domingo (24) foram realizadas  14 (quatorze) cirurgias, já nesta terça (26) outros 23 idosos foram cirurgiados pelo Dr. Clériston Lucena.
Esta é uma ação que reforça o compromisso do município com a saúde dos nossos idosos, devolvendo a eles a independência e a produtividade. A SMS traçou como meta realizar quarenta cirurgias mensais até dezembro, ou seja, mais de cem pessoas serão atendidas”, reforçou Bruna Godoy, Gerente de Atenção Especializada.
Graças à parceria com o Governo Federal que enviou os recursos, a prefeitura tem conseguido solucionar na Capital do Xaxado mesmo, os casos mais delicados que precisariam ser avaliados e conduzidos na Capital Pernambucana.
Alguns casos foram avaliados pela Fundação Altino Ventura (FAV) e necessitariam ser tratados no centro especializado em Recife, mas graças a intervenção da prefeitura estamos realizando todos aqui mesmo em Serra Talhada, isso é muito mais cômodo para os idosos que não precisam se deslocar. Essa é nossa meta, trabalhar sempre visando a melhor qualidade para o paciente”, disse Marcia Conrado, Secretária de Saúde de Serra Talhada .
Fotos: Leidiane Rodrigues/Agência Papiro
Assessoria de Imprensa da PMST

Comentários