Com o afastamento de André Vargas, Gonzaga Patriota assume as funções do petista

Com a licença do deputado André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara, na última segunda-feira (7), por está sendo investigado por envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, suas funções nas reuniões da Mesa Diretora, passam a ser exercidas pelo 1º (primeiro) suplente da Mesa, deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE).  No entanto, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) pode passar parte das atribuições da 1ª vice-presidência, ocupada por Vargas, também para o 2º vice-presidente, deputado Fabio Faria (PSD-RN).
As principais atribuições da 1ª vice-presidência da Câmara são substituir o presidente em suas ausências ou impedimentos e elaborar pareceres sobre os requerimentos de informações e os projetos de resolução da Casa, fatos que já vem ocorrendo desde a última segunda feira.
Agora, com a renúncia de André Vargas ao cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados ocorrida na noite desta quarta-feira (09),  a Mesa Diretora realizará eleição para o preenchimento deste importante cargo.
A carta de renúncia de Vargas foi lida em plenário na noite desta quarta, pelo líder do PT, deputado Vicentinho (SP). “Tomo essa decisão para que eu possa me concentrar em minha defesa perante o conselho e para não prejudicar o andamento dos trabalhos da Mesa Diretora, e também preservar a imagem da Câmara, do meu partido e de meus colegas deputados”, diz o petista no documento.
Fonte - Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Comentários