Policiais federais fazem greve de 48 horas

A Polícia Federal em todo o país realiza uma greve de advertência por 48 horas a partir desta terça-feira (24). Mulas serão colocadas em frente às unidades da Polícia Federal espalhadas pelo Brasil. A concentração se inicia às 8h30 e os atos públicos acontecem às 10h. Em Brasília, será realizado o enterro simbólico da Segurança Pública Brasileira em frente ao Ministério da Justiça. A federação nacional e seus 27 sindicatos possuem 13.300 policiais federais filiados.

Em Pernambuco, a categoria também vai cruzar os braços, já que aprovou, por unanimidade, o calendário nacional de mobilizações.Todas as unidades do Recife vão paralisar as atividades, como a Superintendência, o Porto e o Aeroporto Internacional do Recife. Já no interior, haverá paralisação nas Delegacias da Polícia Federal de Caruaru e Salgueiro. Como exigido por lei, serão mantidos 30% dos serviços essenciais.


Assim como no dia 11 desse mês – na primeira greve de advertência -, os policiais ficarão concentrados na sede da Superintendência, na  Avenida Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo. Novamente a categoria pretende sensibilizar o governo e denunciar para a sociedade o que ocorre nos bastidores da PF, a crise interna que vem se arrastando há anos entre agentes, escrivães e papiloscopistas.

Eles protestam contra más condições de trabalho, desaparelhamento da polícia, corte do orçamento e perdas salariais somadas em sete anos sem aumento. A classe também reclama do não cumprimento da Lei 9266, que classifica a categoria como nível superior e que até hoje nunca foi reconhecida.

Comentários