Assessoria de Michael Schumacher confirma que o ex-piloto está em coma após acidente

O heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, de 44 anos, sofreu um acidente de esqui no começo da manhã deste domingo (29) nos Alpes, em Méribel, na França. O ex-piloto, que se aposentou pela segunda vez em 2013, teve um grave trauma ao bater com a cabeça em uma pedra e já chegou no hospital em coma. Ele foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, após receber os primeiros socorros no local. Mais tarde, Schumacher foi transferido para outro hospital, em Grenoble, onde está internado em estado crítico com traumatismo craniano. Ele foi submetido a uma neurocirurgia de urgência, segundo o último boletim médico divulgado.

                                        LUCA BRUNO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
 Schumacher sofreu um acidente de esqui no começo da manhã deste domingo nos Alpes, na França
 
Segundo Christophe Gernignon-Lecomte, diretor geral da estação de esqui, Schumacher esquiava fora da pista, caiu e bateu com a cabeça em uma pedra. Ainda segundo o diretor da estação, o ex-piloto alemão estava usando capacete no momento do acidente. Os socorristas o atenderam oito minutos depois da colisão.
Sabine Kehm, porta-voz de Schumacher, disse que o ex-piloto não estava sozinho quando sofreu o acidente, mas que ninguém mais se envolveu na queda. Segundo a emissora francesa, France Info, quem acompanhava o alemão era seu filho Mick, de 14 anos. Quem cuida da saúde do heptacampeão é o médico especialista em lesões no cérebro e coluna vertebral, Gerard Saillant, que já cuidou inclusive de uma das lesões no joelho do brasileiro Ronaldo Fenômeno.
Segundo as autoridades francesas, só neste fim de semana cinco esquiadores morreram. Todos estavam praticando o esporte fora das pistas oficiais.

Fonte - Stella Soares do FolhaPe

Comentários