Anderson Silva sofre grave lesão, e Chris Weidman mantém cinturão dos médios

 
O desfecho da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman foi ainda mais supreendente do que o resultado da primeiro combate. A aguardada luta principal do UFC 168, neste sábado, na MGM Grand Garden, em Las Vegas, terminou com uma imagem dramática e chocante. Em desvantagem no octógono, Spider tentou um chute baixo, mas acertou o joelho do adversário com muita potência e fraturou o tornozelo. Com o desafiante impossibilitado de lutar, Weidman foi declarado o vencedor por nocaute técnico, a 1m16s do segundo round, e manteve o cinturão da categoria peso médio.
Anderson Silva recebeu os primeiros socorros ainda no octógono e deixou a MGM Garden de maca. Ao perceber a gravidade da lesão do adversário, Chris Weidman parou de comemorar imediatamente. Até o anuncio de Bruce Buffer não teve o entusiasmo habitual. Depois de dez defesas de cinturão com êxito total, Anderson Silva perdeu o cinturão no dia 6 de julho, no UFC 162, também na MGM Grand Garden, local do evento deste sábado. O brasileiro exagerou nas provocações e acabou nocauteado por Chris Weidman, para a surpresa dos fãs ao redor do planeta. Agora, a gravíssima lesão sofrida na aguardada revanche coloca o futuro do brasileiro no MMA totalmente indefinido.  
Com o resultado, Chris Weidman completa a 11ª vitória na carreira e mantém a invencibilidade. Bem-sucedido na primeira defesa de cinturão, o norte-americano terá a próxima disputa pelo título contra Vitor Belfort. O ‘Fenômeno’ vive fase espetacular e, depois de vitórias arrasadoras e muitas reivindicações, ganhou o novo title shot das mãos de Dana White.
Em entrevista a Joe Rogan, ainda no octógono, Chris Weidman fez questão de enaltecer o legado de Anderson Silva e demonstrou solidariedade. O norte-americano explicou como defendeu o chute que causou a fratura do ex-campeão e comentou sobre o próximo desafiante, Vitor Belfort.
 “Primeiro de tudo, eu gostaria de dizer que não importava o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Ele merece muito que Deus o abençoe. Eu esperava que ele viesse chutar forte. Os chutes dele machucam muito. Não gostaria que ele se machucasse dessa maneira, mas isso é parte do esporte.
A defesa desse chute é uma das coisas que eu estudei muito, mas é claro que não era o meu objetivo quebrar a perna dele. Agora quero relaxar um pouco, mas é claro que a luta contra Belfort será um grande combate”, comentou.




Comentários