Pacto entre S.M.S. e XIª Geres promete mais atendimento médico para população

Foto: Alejandro Garcia/ Agência Papiro
O secretário de Saúde de Serra Talhada, Dr. Luiz Aureliano, vem se esforçando para encontrar soluções para os atendimentos na área da saúde do município e para isto vem tornando rotineiras reuniões com a equipe de técnicos da sua secretaria a fim de fazer um acompanhamento de perto de todos os índices.

Segundo informações do mesmo, todas as terças-feiras o corpo dirigente da secretaria se reúne para se auto-avaliar. “Não podemos trabalhar só no achismo”, disse o secretário e informou que mensalmente passará a realizar uma reunião mais ampliada, envolvendo gerentes e coordenadores, para ele, “é preciso que estejamos constantemente se inteirando de tudo que acontece na nossa área. Quem trabalha em saúde tem que entender de saúde”, disse ele para uma platéia de mais de 50 técnicos da secretaria  reunidos no Núcleo de Vigilância do Município.

Na oportunidade o secretário aproveitou para informar que em reunião com o Dr. Cloves Carvalho, gerente da XIª GERES (Gerência Regional de Saúde), ficou pactuado entre o Município, através da SMS e o estado, através da GERES, a realização de 40 cirurgias eletivas por mês. As cirurgias acontecerão no HOSPAM por 5 cirurgiões, cada um realizando 2 cirurgias a cada dia. Também está pactuada a contratação de enfermeiros treinados e capacitados para realização de partos normais. O aumento de partos normais é uma das metas que será perseguida pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Precisamos nos adequar aos índices do Ministério da Saúde, e também o parto normal é menos traumático e mais saudável para criança e para mãe que não necessita ficar um longo período internada, o que diminui o risco de infecção”, explica Aureliano.

“Já contamos com a parceria do Estado, o Dr. Cloves Carvalho tem se mostrado sempre solícito em todos nossos pleitos e também estamos contando com a colaboração dos colegas médicos, por isso acredito que em pouco tempo poderemos apresentar índices positivos na saúde de Serra Talhada”, finalizou o secretário.

Comentários