Hemope lança campanha para cadastrar doadores de medula no interior de Pernambuco

Depois de implantar com sucesso o Redome (Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea) nos Hemocentros do Interior de Pernambuco, a Fundação Hemope se prepara para lançar, na próxima semana, a sua primeira campanha para angariar doadores de medula óssea para o Redome em várias cidades do interior do estado. A campanha, criada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, sob o mote Existem vidas dentro de você! acontecerá ente os dias 1 e 5 de outubro em Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. Essas macrorregiões vão englobar, ainda, as regionais de Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Afogados da Ingazeira e Ouricuri e seus respectivos municípios.

Ao todo, existem no REDOME 83 mil doadores cadastrados de Pernambuco, mas a grande maioria deles de Recife e Região Metropolitana. “O objetivo da campanha é aumentar o número de doadores de medula óssea do interior para conseguir uma maior diversificação genética entre os cadastrados, ampliando assim a probabilidade de compatibilidade entre doador e receptor de medula”, disse Carlos Costa, gerente de Interiorização do Hemope.

A campanha tem a meta de, ao longo da semana, conseguir cerca de 4.500 cadastrados no interior. Para viabilizar esta ação, uma equipe multidisciplinar, formada por mais de 120 pessoas foi preparada para atender os candidatos nos locais da Campanha. “Também serão realizadas palestras para informar os candidatos e conscientizá-los sobre a importância da doação de medula óssea nos dias 4 e 5 de outubro”, informa Carlos Costa.

Para ser doador de Medula Óssea é necessário ter entre 18 e 55 anos, não ter antecedentes de doença neoplásica, hematológica ou infecciosas e estar em bom estado de saúde. O candidato à doação deve comparecer em um dos locais de cadastro das 8h às 17h com um documento que comprove o CPF.

Locais de realização do cadastro:

Caruaru – Spaço Difusora – 5º. Piso – Avenida Agamenon Magalhães, 444 – Maurício de Nassau

Serra Talhada – Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada – FAFOPT – Avenida Afonso Magalhães, 380 – Centro – Ao lado do Ginásio Poliesportivo Egídio Torres de Carvalho

Petrolina – Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF – Avenida José de Sá Maniçoba, s/n – Centro

Comentários