Oficinas orientam mulheres no combate à violência em Serra Talhada.

Dezenas de mulheres estiveram reunidas na manhã desta quinta-feira (29), na sede do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), em Serra Talhada, para participar da oficina sobre Gênero e Violência contra a Mulher. A iniciativa faz parte de uma série de ações promovidas pela Secretaria da Mulher da Capital do Xaxado dentro da campanha “Violência contra a mulher comigo não”, lançada no dia 27 deste mês no município, a qual segue até o dia 17 de setembro.
De acordo com a secretária executiva da pasta, Mônica Cabral, o objetivo do projeto é fortalecer a política de enfrentamento à violência feminina na cidade. “Para isso, estamos escutando os relatos das mulheres durante as oficinas. Todas estão contribuindo para fortalecer a nossa rede de proteção feminina, que vem sendo prejudicada, quase que diariamente, com casos de assassinatos e violência contra a mulher em nossa cidade”, comentou.
As oficinas, que começaram na última terça-feira, acontecem pela manhã e à tarde. Nesta quinta-feira, será direcionada aos profissionais da assistência social, saúde, e conselho municipal dos diretos da mulher. O projeto conta com a presença de Sileide Oliveira, da diretoria geral de enfrentamento à violência de gênero da Secretaria Estadual da Mulher.
Sileide fará uma palestra, nesta quinta, dando detalhes sobre como anda o cenário atual de violência contra as mulheres em Pernambuco, os meios de prevenção e defesa, e falar ainda sobre a Lei Marida Penha.
AGENDA DA CAMPANHA
09/09 – Oficinas com lideranças de associações/assentamento e entidades rurais. 
17/09 – Realização de audiência pública com o objetivo de colher subsídios e informações junto à sociedade, bem como oferecer aos interessados a oportunidade de encaminhamento, opiniões e sugestões relativas ao combate à violência contra a mulher no município.
 A campanha “Violência Contra a Mulher, Comigo Não” também será realizada durante os 11 dias da Festa da Padroeira de Serra Talhada, com ações desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Mulher do município, que irão prestar orientação sobre a importância da denúncia em casos de agressão ao sexo feminino.
Assessoria de ComunicaçãoPrefeitura de Serra TalhadaContatos: (87) 9620.5100 / (87) 9992.4145

Comentários