Fé e devoção marcaram início da festa da padroeira de Serra Talhada.


Testemunhos de fé e devoção marcaram o início da 223ª Festa da Padroeira de Serra Talhada, Nossa Senhora da Penha. A abertura do evento aconteceu na noite dessa quinta-feira (29) com a tradicional procissão e o hasteamento da bandeira da santa. O ato tem forte simbolismo para os católicos da cidade e foi permeado pela emoção dos fiéis, que aproveitam o momento para pagar e fazer promessas.
Depois da reverência à padroeira, na igreja Matriz, o público se deslocou para o anúncio oficial da festa no palco Cultura Viva, localizado na praça principal da cidade, no centro, e assistiu à apresentação da banda de pop rock gospel, Anjos de Resgate. Falando na abertura, o prefeito Luciano Duque destacou a importância histórica do festejo.
“Esse é um evento centenário e precisamos continuar cuidando dos nossos laços culturais. Por isso estamos investindo nisso”, disse. O evento em Serra Talhada segue até o dia 8 de setembro e reúne um leque de atrações culturais e grandes shows. A expectativa da prefeitura é atrair mais de 200 mil pessoas durante os 11 dias de festejo.
Apresentações como Balé Popular do Recife, Txai e Cia. de Dança, Cia. Máscara de Teatro de Bonecos, Maracatu Nação Império dividem a atenção do público com bandas e cantores como Garota Safada, Léo Magalhães, Limão com Mel e Marina Elali. A agenda do evento ainda conta com mostra de cinema curta metragem, encontro de escritores do pajeú e apresentações teatrais.
AGENDA
Do dia 29 até o dia 2 de setembro funcionará unicamente o Polo Cultura Viva, por onde desfilarão diversos artistas e grupos folclóricos. A partir do dia 3 de setembro, até o dia 7, funcionam conjuntamente palco cultural e o polo de atrações nacionais.
A programação desta sexta-feira (30) promete atrair um grande público de jovens e amantes do rock and roll. Abrindo o evento, se apresenta a banda Kaêra, e depois, a grande atração da noite, o grupo serratalhadense D’Gritos, que retorna aos palcos após 20 anos do seu fim, com a morte trágica, em cima do palco, do vocalista Ricardo Rocha. Neste show, os D’ Gritos gravam DVD.
SEGUE A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO FINAL DE SEMANA
Dia 30 (sexta-feira)
D’Gritos e convidados.
Banda Kaera.

Dia 31 (sábado)
Txai e Cia. de Dança Espetáculo Vida de Negro (CE)
Banda Seu José e a Cabroeira

Dia 1 (domingo)
Txai e Cia. de Dança Espetáculo Alma Nordestina
Assisão
Assessoria de ComunicaçãoPrefeitura de Serra TalhadaContatos: (87) 9620.5100 / (87) 9992.4145

Comentários