CORPO DE TURISTA MORTA POR ATAQUE DE TUBARÃO NO RECIFE DEVE FICA NO IML ATÉ QUARTA-FEIRA.


Deve permanecer no Instituto de Medicinal Legal (IML) até quarta-feira o corpo da turista Bruna Gobbi, de 18 anos, morta no final da noite de ontem após um ataque de tubarão registrado no início da tarde em Boa Viagem. A medida será tomada para aguardar a chegada do pai da jovem, de São Paulo. Na manhã desta terça, o cadáver foi necropsiado. O sepultado será realizado no município de Escada, zona da Mata Sul de Pernambuco, terra natal da avó materna de Bruna.

A jovem, que morava em Embu-Guaçu, no interior de São Paulo, passava férias no Recife, acompanhada pela mãe, que está na casa de parentes.  Familiares da vítima que aguardavam esta manhã na frente do Instituto de Medicina Legal (IML), um tio e os esposos de tuas tias, ainda não sabem o horário do enterro. Eles adiantaram que a família vai entrar na justiça contra o Estado, mas ainda não sabem precisar o tipo de ação e quando a medida será tomada.

Bruna foi a 24ª pessoa morta por ataque de tubarão em Pernambuco desde 1992. A paulista tomava banho de mar acompanhada de uma prima, por volta das 13h00, quando o animal a atacou.

Ela foi resgatada e levada à UPA da Imbiribeira, onde recebeu os primeiros socorros, e depois ao Hospital da Restauração. No HR, chegou a ter parte da perna amputada em uma cirurgia, mas não resistiu e morreu por volta das 23h50, segundo a assessoria do hospital. Perto do local do acidente, placas sinalizavam para a proibição do banho de mar por conta do risco de ataques de tubarão. Um ambulante local também disse ter presenciado o momento em que as duas jovens foram alertadas por um bombeiro para não entrarem no mar.
Com informações da repórter Carolina Braga


Fonte: Diário de Pernambuco

Comentários