Gonzaga Patriota diz que manifestações devem garantir reforma política.

“Não há coisa melhor do que o povo nas ruas”, declarou o deputado Gonzaga Patriota (PSB), ao prever que, a partir da mobilização popular, haverá interesse do Congresso em fazer reforma política.
Segundo o Gonzaga Patriota, a reforma política precisa ser incluída na pauta da mesma forma como houve a inclusão e a aprovação da destinação dos royalties do petróleo para educação e saúde. O deputado salientou que o povo reivindica, entre outros itens, uma reforma política que proporcione uma representação ampla e efetiva da sociedade.
De acordo com Gonzaga Patriota, o movimento que toma as ruas é pacífico, sendo constituído por cidadãos que querem uma maior participação nas decisões do País. O deputado observou também que 28% dessas pessoas não pertencem a partidos políticos.
A população protesta por melhorias na saúde, na segurança, na educação e na mobilidade urbana, ressaltou Patriota, que elogiou o ativismo por meio das redes sociais. “ O que é democracia? Democracia é mais gente articulada, atenta, é mais gente informada. Então, qual é a melhor coisa que há, no momento, para a democracia? As redes sociais”, argumentou.
O deputado disse ainda que a arrecadação nacional de impostos precisa ser mais bem distribuída. Segundo Patriota, pouco mais de 30% da arrecadação pertence aos estados e municípios. “Eu me lembro que antigamente a metade da arrecadação da União ia para estados e municípios”, afirmou.

Fonte - Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Comentários