Após seis filmes, Ian McKellen grava sua última cena na pele do mago Gandalf.

O diretor Peter Jackson, das trilogias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", postou na internet nesta sexta-feira (28) uma imagem ao lado do ator Ian McKellen, que se despede do mago Gandalf, personagem que ele interpreta no cinema desde 1999.
Esse foi o ano em que Jackson começou a filmar "O Senhor dos Anéis" na Nova Zelândia. O ator britânico é um dos que estiveram presentes nas gravações dos seis filmes de Jackson inspirados na obra do autor J. R. R. Tolkien (1892-1973).

O cineasta Peter Jackson (esq.) e o ator Ian McKellen, caracterizado como Gandalf

A mensagem postada por Jackson no Facebook avisa os fãs que a parte de McKellen nos próximos dois filmes de "O Hobbit" já foi concluída --o que significa que ele não deve voltar a viver Gandalf.
"Segundos atrás, terminamos nossa última cena com Gandalf", escreveu Jackson. "O fim de uma aventura incrível que começou em 1999. Eu estou me sentindo muito triste nesse momento."
O primeiro filme da atual trilogia, "Uma Jornada Inesperada", foi lançado no final do ano passado. O segundo, "A Desolação de Smaug", estreia em 13 de dezembro, enquanto o último, "Lá e de Volta Outra Vez", irá aos cinemas apenas em 2014.
McKellen, 74, tinha 59 anos no início das filmagens de "O Senhor dos Anéis".

Comentários