Tiroteios deixam duas pessoas feridas no Recife.

Uma provável briga entre gangues rivais pode ter sido a causa de tiroteios que acabaram com duas pessoas feridas, na quinta-feira (30), nos bairros de São José e Afogados, no Recife. O primeiro caso aconteceu ainda pela tarde, quando uma jovem de 19 anos acabou atingida por disparos enquanto assistia a uma partida de futebol na comunidade do Coque, na Ilha de Joana Bezerra.
De acordo com a polícia, ela estaria sentada numa esquina quando bandidos passaram atirando pela ponte que liga a Ilha ao bairro de Afogados. A adolescente acabou atingida na altura da barriga e foi socorrida por vizinhos para o Hospital da Restauração (HR), no Derby. Os disparos chegaram a atingir algumas casas e moradores do Coque ficaram assustados.
À noite, por volta das 20h30, o tiroteio aconteceu do outro lado da ponte, na favela do Bueiro, em Afogados. Segundo a polícia, é muito provável que se trate de uma ação em represália ao que havia acontecido mais cedo. Uma mulher de 34 anos terminou sendo atingida e também foi socorrida para o HR.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio das 1ª e 4ª delegacias, ficará responsável por investigar os casos. As primeiras informações dão conta de que os crimes podem ter relação com a briga pelo controle do tráfico de drogas na região.
A jovem de 19 anos está em observação no Hospital da Restauração e o estado de saúde dela é estável. Não há informações sobre a situação da outra vítima.
 
 
Fonte: G1.

Comentários