Serra Talhada terá a 1ª caminhada do trabalhador.

Com o objetivo de estimular a prática do esporte e o cuidado com a saúde, a Prefeitura de Serra Talhada inaugura o projeto “Caminhar é Viver com Saúde” promovendo a 1ª Caminhada do Trabalhador de Serra Talhada, que acontece no feriado de 1º de maio, na próxima quarta-feira. A iniciativa conta com a parceria das secretarias municipais de Esporte e Saúde, que irão disponibilizar profissionais formados nas duas áreas para dar suporte aos participantes-atletas. A caminhada prevê um percurso de 5 km pelas principais ruas e avenidas da cidade.
Além de incentivar o bem-estar, a 1ª Caminhada do Trabalhador de Serra Talhada tem caráter social. Para se inscrever é preciso levar um 1 kg de alimento. Os produtos serão doados a entidades filantrópicas do município. A "maratona" deverá começar às 6 da manhã, saindo da Praça Manoel Pereira Lins, região central da cidade, com tempo previsto de 54 minutos. Os interessados devem procurar os Nasf’s (Núcleos de Assistência à Saúde da Família) dos bairros Bom Jesus e Alto da Conceição para se inscrever.
Ou podem realizar a inscrição na sede da própria Secretaria de Esportes, no ginásio Egídio Torres, bairro Nossa Senhora da Penha. "Quero ressaltar que todos os participantes ganharão camisetas padronizadas da caminhada. Apesar de ser em homenagem aos trabalhadores de Serra Talhada, o evento está aberto a todas pessoas, de todas as idades. Pois a intenção primordial é incentivar a prática esportiva e o cuidado com saúde em todas as faixas etárias”, comentou a secretária de Esporte e Lazer, Vânia Melo.
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Serra Talhada
Contatos: (87) 9620.5100 / (87) 9992.4145

Comentários