Avião cai em avenida de Belém e deixa um morto e seis feridos.




 


Uma mulher morreu e seis pessoas ficaram gravemente feridas na queda de um avião de pequeno porte da empresa Brabo Táxi Aéreo, na manhã desta sexta-feira (26).
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que o piloto da aeronave também teria morrido, mas o Hospital Metropolitano de Ananindeua negou a informação e disse que ele teve traumas graves, porém está vivo, internado em estado gravíssimo na unidade. As outras cinco pessoas --entre elas uma criança-- estão internadas no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião teve problemas e tentou um pouso forçado por volta das 9h20 desta sexta-feira (26), na avenida Júlio César, uma das mais movimentadas de Belém e acesso ao aeroporto da região.
O acidente ocorreu próximo ao elevado Daniel Berg, a menos de 1 km do quartel do Corpo de Bombeiros. Não houve explosão. Seis pessoas foram socorridas com vida, com ferimentos graves, e levadas para o Hospital Metropolitano.
Ainda não há informações sobre o que teria acarretado o acidente, que está sendo investigado pelo Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Segundo a Infraero, a aeronave que caiu tinha prefixo PR-LJI e estava com pouso previsto para as 9h14 no aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira, em Belém, e não teria feito contato para informar sobre problemas. A aeronave partiu da Fazenda Santo Ambrósio, em Chaves, na Ilha de Marajó, com sete pessoas a bordo.
Fonte: Blog do Ivonaldo Filho.

Comentários