Sob vaias, Spor vence Serra Talhada no apagar das luzes por 3 a 2.

Helder Tavares/DP/D. A. Press
Roger comemora segundo gol do Sport aos 21 minutos do segundo tempo
De boné e camisa preta, o presidente Luciano Bivar assitia ao jogo de camarote. Com a visão privilegiada, viu a Ilha do Retiro vazia. Pouco mais de sete mil torcedores estiveram no estádio. A indeferença veio como sinal de um justo protesto. Com ou sem medalhões em campo, o Sport continua sem alma. Não existe time. Mas, em meio aos xingamentos, Marcos Aurélio conseguiu decretar a vitória rubro-negra sobre o Serra Talhada no apagar das luzes. O apertado placar de 3 a 2 deu os três primeiros pontos mais indigestos do Leão no Estadual.

As mudanças feitas por Vadão não surtiram efeito no primeiro tempo. O Sport até conseguiu ser mais veloz. Isso, porém, não foi o suficiente para o time se impor. Ser claramente superior ao adversário como se espera. Em 15 minutos de jogo, a equipe conseguiu chutar cinco vezes. Mas parecia afobada. Ansiosa para abrir o placar de imediato. A cada chance perdida, os sinais de insatisfação já começavam a surgir da arquibancada. Nesse cenário, Felipe Azevedo conseguiu trazer um pouco de paz.

Aos 19 minutos, o atacante recebeu a bola de Moacir dentro da área e chutou muito forte no ângulo direito do arqueiro para abrir o placar. Alívio que durou muito pouco. E por culpa do próprio time rubro-negro. Enquanto o Cangaceiro se limitava a marcar, o Sport se limitava a errar. Cruzamentos, passes e finalizações errados. Nesse cenário, Moacir era exceção. O lateral foi quem mais se dispôs atacar.

Roger era oposto. O centroavante sofreu para dominar uma bola. Mas, aos 29, ele foi derrubado na área por Raniere. Na cobrança do pênalti, Marcos Aurélio chutou forte na trave. Foi o suficiente para a sorte mudar de lado. Pouco mais de dez minutos depois, o Serra empatou em seu terceiro chute
Helder Tavares/DP/D. A. Press
Saída do atacante Gilsinho foi "aplaudida" pela torcida do Sport na Ilha do Retiro
na partida. Júnior Ferrim girou em cima de Maurício com facilidade e chutou no canto direito de Magrão. Empate que imediamente mudou o comportamento da pequena torcida do Sport. Vaias. A pressão voltava a jogar contra o Rubro-negro.

Apesar da etapa inicial fraca, Vadão se mostrou decidido em manter os medalhões no banco para a insatisfação da torcida. Na volta do intervalo, o treinador já ouviu gritos de burro. Aos 9 minutos, porém, o comandante foi forçado a mexer após uma situação curiosa. Gilsinho, mais uma vez apagado em campo, caiu no gramado. A torcida comemorou, e o atacante foi substituído por Hugo.

A mudança, de fato, pouco alterou o desempenho do Sport. A equipe continuou sem muita criatividade ofensiva. Apenas Felipe Azevedo conseguia se sobressair. Era quem corria. Brigava. Assim, ele "deu" a vantagem no placar de volta ao Leão da Ilha. Em jogada pela direita, ele driblou o defensor e chutou cruzado. Renê disputou com o goleiro Carlos. A bola sobre para Roger, em cima da linha, fazer o gol aos 21 minutos.

Mas, novamente, as falhas no Sport se sobressaíram diante de um adversário quase inofensivo. Em outra rara subida ao ataque, o Serra Talhada empatou novamente. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Alex Costa. O zagueiro chutou sem chances para Magrão. O inferno astral voltou. Pouco depois de entrar em campo, Hugo foi expulso. Ele tentou retirar um jogador do Serra Talhada que havia caído em campo. De imediato, a confusão se iniciou e o jogador foi expulso. Os xingamentos tomaram conta da Ilha do Retiro. Nesse cenário, Marcos Aurélio ainda acertou um belo chute rasteiro e deu a vitória ao time aos 43 minutos. Não conseguiu, porém, apagar a crise no clube.

Sport
Magrão; Moacir, Gabriel, Maurício e Renê (Cicinho); Fábio Bahia, Rithely e Marcos Aurélio; Gilsinho (Hugo), Roger (Tobi) e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão

Serra Talhada
Carlos; Raniere, Negretti e Alex Costa; Baiano, Juninho, Enercino, Kássio (Altemar) e Bebeto; Cristiano Sergipano (Otacílio) e Júnior Ferrim. Técnico: Pedro Manta

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assintentes: Albert Júnior e Bruno Alcântara
Cartões Amarelos: Maurício, Fábio Bahia, Rithely (S); Alex Costa (ST)
Cartão Vermelho:
Hugo (S)
Gols: Felipe Azevedo (aos 19min do 1ºT), Júnior Ferrim (aos 40min do 1ºT), Roger (aos 21min do 2ºT), Alex Costa (aos 30min do 2ºT) e Marcos Aurélio (aos 43min do 2ºT)
Público: 7.101
Renda: R$ 43.074,00

Comentários