Deputado Gonzaga Patriota vista áreas afetadas pela seca.

A seca que atinge o Nordeste continua causando sofrimento e prejuízo aos sertanejos.  A chuva foi insuficiente para aliviar o calor e acabar com a estiagem. Para quem trafega pelas estradas da região, não é difícil ver plantações inteiras perdidas e animais mortos. Vivos, apenas os cactos, resistentes à extrema falta d’água, e os urubus que se aproveitam de animais debilitados.
Essa foi a realidade encontrada pelo deputado federal Gonzaga Patriota em visita ao sertão neste final de semana. O parlamentar verificou de perto a situação de calamidade enfrentada pela população em decorrência da seca.
“Infelizmente, esse ano continuará complicado para o sertanejo. As chuvas não serão suficientes para acabar com a seca. Precisamos adotar medidas mais enérgicas e acelerar programas estruturantes e definitivos de combate à estiagem. Chega de programa paliativo que não resolve essa situação”, enfatizou Patriota.
Gonzaga Patriota cobrou a conclusão das obras do Canal do Sertão. “A presidenta Dilma Rousseff precisa, urgentemente, autorizar o Ministério da Integração Nacional para que ele possa dar continuidade ao Canal do Sertão”, disse Patriota.
O parlamentar também fez um alerta para as autoridades. “Espero que mesmo com essas chuvas os apoios previstos para ajudar os produtores, devido às consequências da situação de seca, continuem”.

Fonte - Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Comentários