PMST reúne 11 entidades para debater ações em favor da agricultura familiar

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PMST) reuniu 11 entidades ligadas ao meio rural, nesta terça-feira (22), para debater o plano estratégico de políticas voltadas para agricultura familiar. A reuniu foi coordenada pelo secretário de Agricultura, José Pereira, e contou com a presença de representantes de órgãos municipais e estaduais ligados ao meio da rural.
Dentre as várias propostas formuladas está a elaboração de um plano municipal de convivência com o semiárido. “Que vai possibilitar a articulação de um conjunto de iniciativas para dotar o município de uma estrutura de abastecimento hídrico tanto para o uso humano como para o uso produtivo”, explicou Zé Pereira.
Segundo o secretário, a orientação do prefeito Luciano Duque (PT) é realizar um trabalho buscando ampliar a captação de recursos e projetos em nível estadual e federal. “Pretendemos solicitar sementes e horas máquinas junto ao poder estadual. Isso vai nos ajudar na preparação de terrenos para a criação de plantios nas comunidades rurais de Serra Talhada”, anunciou José Pereira.
 
Assessoria de Comunicação.
Prefeitura de Serra Talhada
Contato fone: 9620.5100 / 9992.4145
papirocomunicacao@hotmail.com / contato@agenciapapiro.com.br

Comentários