Morre, aos 105 anos, Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, na Bahia.

Claudionor Viana Teles Veloso, também conhecida como Dona Canô, mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, morreu nesta terça-feira (25), dia de Natal. Ela tinha 105 anos e faleceu em casa, na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. O velório do corpo de Dona Canô será realizado a partir das 18h no Memorial Caetano Veloso, que fica na cidade natal da família.
Dona Canô foi internada no dia 15 de dezembro, no Hospital São Rafael, em Salvador, após sofrer uma isquemia cerebral transitória. Durante o tratamento, a matriarca da família Veloso apresentou uma discreta melhora no seu quadro de saúde e recebeu alta na tarde de sexta-feira (21). Os médicos recomendaram que ela continuasse o tratamento em casa.
A idosa teria pedido um vestido branco para deixar o hospital. Ela voltou para sua residência acompanhada da filha Mabel. Maria Bethânia acompanhou a locomoção da mãe em outro carro.
O aniversário de 105 anos de Dona Canô foi comemorado no dia 16 de setembro de 2012. A família reuniu amigos para a tradicional missa, que foi celebrada pelo padre Reginaldo Mazotti. A festa aconteceu em casa, no município de Santo Amaro. Regina Casé esteve entre os convidados.
No total, Dona Canô teve oito filhos. Clara, Roberto, Caetano, Bethânia, Rodrigo e Mabel eram biológicos. Irene e Eunice foram adotadas. Eunice, também conhecida como Nicinha, morreu de insuficiência respiratória em agosto de 2011, aos 83 anos.
Dona Canô ficou viúva em 1983, quando "Seu Zeca" morreu, aos 82 anos.

Comentários