Velório de Alex Alves será nesta quinta-feira, em Salvador.


O velório do ex-atacante Alex Alves, que morreu na manhã nesta quarta-feira, em Jaú, depois de dois meses em tratamento contra uma doença rara que prejudicava a produção de sangue, será realizado nesta quinta-feira, em cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, a partir das 16h locais, 17h pelo horário do Brasília.
O anúncio foi feito agora à tarde pelo hospital Amaral Carvalho, onde o ex-jogador de Vitória, Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco e Hertha Berlim, entre outros clubes, passou os últimos meses internado. O horário exato da liberação do corpo não foi informado, a pedido da família.
Alex Alves, que tinha 37 anos, será cremado, de acordo com seu próprio desejo. Ele sofria de uma doença chamada hemoglobinúria paroxística noturna. Ele sofria da doença desde 2007, mas só em 2010 passou a procurar tratamento e apenas em setembro deste ano chegou ao Amaral Carvalho, hospital que é referência em tratamentos de câncer e doenças de sangue - inicialmente, divulgou-se que ele sofria de leucemia.
O jogador foi submetido a um transplante de medula, no começo de outubro, que parecia ter sido bem-sucedido, mas o corpo rejeitou o órgão, doado pelo irmão.
- Alex tinha uma anemia importantíssima e uma dificuldade grande de produção de glóbulos brancos e plaquetas. Claro que o atraso no tratamento tem implicações, mas havia decisões de ordem pessoal que ele gostaria que fossem respeitadas. E ele trabalhou isso da forma que achou mais conveniente. Alex era extremamente inteligente. Ele lia muito e sabia exatamente de tudo o que poderia passar e perguntava tudo e tinha acesso a todas as informações - explicou o médico Mair Pedro de Souza, que conduziu o tratamento.


Comentários