Uma disputa que não anima ninguém.


Dois meses depois do primeiro jogo do Superclássico das Américas, em Goiânia (para quem já esqueceu: o Brasil venceu por 2x1), a Seleção Brasileira vai enfrentar a Argentina nesta quarta-feira (21), a partir das 21h (horário do Recife), em Buenos Aires, na disputa de uma taça que não entusiasma ninguém - o Brasil joga pelo empate. Ao menos a partida dará a Neymar a chance de fazer algo que ainda não conseguiu: brilhar intensamente em território argentino.
A Argentina parece não fazer muito bem à principal estrela do futebol do Brasil na atualidade. Todas as vezes que entrou no país vizinho, Neymar deu a impressão de ter deixado seu talento na alfândega. Esse problema surgiu quando ele disputou a Copa América, no ano passado. O atacante do Santos era uma das duas maiores atrações do torneio (a outra era Messi) e esperava-se ansiosamente por um tira-teima entre eles na final, mas o brasileiro negou fogo em seu primeiro grande teste na Seleção, que caiu nas quartas de final.
Ainda no ano passado, mais uma visita frustrada à Argentina. A ocasião era a primeira partida da edição inicial do Superclássico das Américas. E o jogo, disputado em Córdoba, foi um tedioso 0x0, principalmente porque Neymar não jogou nada. A coisa ficou ainda pior no primeiro semestre deste ano, quando o Santos foi a Buenos Aires para enfrentar o Vélez Sarsfield, pelas quartas de final da Libertadores. O até então desconhecido lateral Peruzzi fez seu nome às custas do astro brasileiro, que teve uma das piores atuações de sua carreira naquela noite de derrota santista por 1x0.
Agora que terá mais uma oportunidade de finalmente impressionar os argentinos com suas jogadas, Neymar está animado. O fato de Brasil e Argentina não entrarem em campo com suas formações principais (apenas jogadores que atuam nos dois países participam da competição) não parece aborrecer o astro. “A gente tem de aproveitar sempre a chance de jogar pela Seleção, é um sonho de todo mundo”, disse o atacante. “E, querendo ou não, é um título que estará em jogo, e nós vamos fazer de tudo para conquistá-lo”.
TANTO FAZ
Nos últimos quatro amistosos da seleção principal do Brasil, Neymar foi escalado por Mano Menezes como o jogador mais avançado da equipe - um falso centroavante, por assim dizer. E ninguém pode negar que seu desempenho foi bom, já que ele marcou sete gols nesses jogos (há de se levar em conta, no entanto, que o fato de o time ter jogado contra China e Iraque ajudou a inflar esse número). Nesta quarta(21), porém, o astro vai voltar a ter um centroavante de ofício a seu lado no ataque da Seleção. Ele formará dupla com Fred, artilheiro do Campeonato Brasileiro, que não veste a camisa amarela há mais de um ano. E Neymar jura que para ele não faz a menor diferença a posição em que jogará. “O que eu quero é jogar, independentemente de ficar fixo na frente ou não”, avisou.
FICHA TÉCNICA

Argentina: Orion; Lisandro López, Seba Domínguez e Desábato; Peruzzi, Bella, Guiñazu, Cerro (Ahumada) e Clemente Rodríguez; Martínez e Barcos. Técnico: Alejandro Sabella

Brasil: Diego Cavalieri; Lucas, Leonardo Silva, Réver e Carlinhos; Ralf, Paulinho, Jean e Thiago Neves; Fred e Neymar. Técnico: Mano Menezes
Local: Estádio La Bombonera (Buenos Aires/ARG)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Horário: 21h (do Recife)
Árbitro: não divulgado
Assistentes: não divulgados

Comentários