Energia elétrica é normalizada após apagão em seis estados, incluindo Pernambuco.

A distribuição de energia elétrica está sendo normalizada em Pernambuco, após apagão na noite de ontem. segundo a assessoria da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a energia começou a voltar gradativamente desde às 1h29, desta sexta-feira (26). Em Afogados da Ingazeira a energia foi normalizada por volta das 03:25 minutos.

O apagão que causou muitos estragos nas regiões Nordeste e parte da região Norte, começou às 23h14 desta quinta-feira (25) deixando às escuras além de Pernambuco, os estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Pará, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Amazonas e Distrito Federal registraram interrupção total ou parcial no fornecimento de luz, segundo relatos nas redes sociais.

O problema foi na subestação da Eletronorte no Coxipó em Cuiabá, que sofreu um curto-circuito devido a uma forte descarga atmosférica. Isto fez com que o cabo de uma das fases do barramento 139 KV se rompesse.

Por conta da ocorrência, três autotransformadores e quatro linhas da Rede Cemat foram desligados, provocando a interrupção de aproximadamente 400 MW da carga da distribuidora O apagão desta madrugada é o segundo que atinge o Nordeste nos últimos 35 dias. No dia 23 de setembro, uma pane em um transformador deixou seis estados da região sem luz.


Fonte - blog do Luiz Carlos

Comentários