ABASTECIMENTO: Drama de agricultores aumenta e medidas não minimizam crise.

A  estiagem que se alastra no Sertão do Pajeú vem tirando sono de muitas famílias que lutam, agora, por água de qualidade para o consumo humano. No distrito de Serrinha, zona rural de Serra Talhada, os agricultores criticam as ações do Governo do Estado, que sequer minimiza os efeitos da seca. O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) já distribuiu caixas d’ água de mil litros para as pessoas afetadas, no entanto, as reclamações é de não existem carros-pipas para abastecê-las.

“Do que adianta entregar a caixa se não temos água prá encher? Faz mais de 30 dias que não recebemos a visita do carro-pipa. Vamos ficar com esta caixa d’água apenas para enfeite?”, questiona a agricultora Roziane Silva, moradora do assentamento Virgolino Ferreira. Lá, cerca de 600 famílias estão sendo prejudicadas. Mais uma vez, ela e os dois filhos tiveram que consumir a água da barragem de Serrinha, que é imprópria para o consumo humano.

A entrega das caixas foi bastante propagada pelo governo e até o secretário de Agricultura, Ranílson Ramos, foi à zona rural de Serra Talhada participar pessoalmente do ato. O FAROL entrou em contato com Patrício Ferraz, coordenador da Defesa Civil de Serra Talhada, que se comprometeu em enviar carros pipas, nesta terça-feira (18), para abastecer as famílias do assentamento Virgolino Fererira.

Fonte: Farol de notícias

Comentários