Barão de Lucena será reformado, ganhará novas alas e passará a oferecer 431 leitos.

O Hospital Barão de Lucena (HBL) será reformado e vai ganhar novas alas. Foto: Carolina Braga/Esp. DP/D.A Press
O Hospital Barão de Lucena (HBL) será reformado e vai ganhar novas alas. Foto: Carolina Braga/Esp. DP/D.A Press
O Hospital Barão de Lucena (HBL) será reformado e vai ganhar novas alas, como as emergências pediátrica e obstétrica, ambulatório e novos leitos de enfermaria. Com a ampliação, a unidade de saúde passa a oferecer de 342 para 431 leitos.

A ordem de serviço será assinada esta manhã pelo governador Eduardo Campos. De acordo com a administração estadual, será o maior pacote de obras já realizado no estado. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 30 milhões no projeto, que deve ser entregue até 2014.

Serão 7,5 mil metros quadrados de área reformada. O projeto prevê a requalificação da estrutura elétrica e hidráulica da unidade, além da revitalização de todos os pavimentos do Hospital, o que inclui setores importantes como o centro de diagnósticos, enfermarias, quimioterapia, hemodiálise, auditório, centro de estudos, diretoria e ouvidoria. Duas novas torres de elevadores também serão implantadas.

Como o atendimento da unidade não pode ser paralisado, as obras seguirão um cronograma específico para que não exista prejuízo para assistência realizada na unidade.

Comentários