Serratalhadense está representando o Vale do São Francisco em concurso nacional de guitarras.

O Vale do São Francisco tem um representante serratalhadense classificado nas semifinais do concurso nacional de guitarras “Eagle Experience”. O evento é promovido pela empresa brasileira de instrumentos musicais “Eagle”, selecionou, entre vários guitarristas de todo o Brasil, 20 semifinalistas. Entre eles, em 6º lugar, está o músico natural de Serra Talhada e criado em Petrolina, Edésio César, conhecido como “Edesinho” no meio musical da região, vem de berço de músicos, neto de Expeditão (da Banda Expedito Grande e Rapaziado do Forró), sobrinho de Ditinho (sanfoneiro) e Nena (vocalista), é filho de Edésio, guitarrista, baterista e vocalista, que tocou em mais de 30 bandas em sua carreira, tais como: D’Gritos, Banda Congrus, Magia Tropical, Assisão, Trio Asas da América, Abalo do Forró, etc.

O objetivo do evento, de acordo com Miguel De Laet, coordenador de comunicação e marketing da empresa, é tanto difundir a diversidade musical brasileira, quanto revelar novos talentos da guitarra. “O Brasil é um país multicultural nos palcos, nos bares, nas ruas e até mesmo nas areias com as famosas rodas de amigos. A música brasileira é rica pela sua diversidade e o Eagle XP não poderia ficar indiferente quanto a isso”, ressalta.

Com 21 anos de idade e nove de carreira, Edésio César (Edesinho), que já acompanhou artistas como Xexéu (ex-timbalada), Fabiana Santiago e Camila Yasmine, para chegar à etapa final do concurso, que será realizada em São Paulo, no dia 23 de junho, precisará ficar entre os 6 mais bem votados.

Vamos ajudar nosso guitarrista nessa grande conquista, vote em Edésio César pelo link: http://www.eagle.com.br/xp/, que preencha os dados requeridos, conclua o voto e, posteriormente, confirme no próprio e-mail. (portal SG)

Fonte - Blog do Nayn Neto

Comentários