PE ganha catálogo de turismo rural. Lançamento acontece durante Festa do Cavalo em Gravatá.

31b4715af8ab5cf957fc8ee0e750df73.jpg
Festa do Cavalo contribui ainda para movimentar o trade turístico da região
Foto: Reprodução/Internet

Gravatá sedia, de 25 de maio a 3 de junho, a 6ª edição da Festa do Cavalo, evento que tem entre seus objetivos contribuir para o desenvolvimento das atividades turísticas no interior do estado, referência na criação e comercialização de cavalos  de raça.
Reunindo de proprietários a produtores envolvidos nos segmentos rurais, bem como empresários de hotelaria, turistas e moradores da região, a Festa do Cavalo tem uma programação composta de palestras, exposição de animais, provas hípicas e leilões, entre outras ações.
A Festa do Cavalo marca ainda o lançamento do catálogo Turismo Rural em Pernambuco - Rural Tourism in the State of Pernambuco, uma modalidade do turismo que tem por objetivo permitir um contato mais direto com a natureza, a agricultura e as tradições locais por meio da hospitalidade privada em ambiente rural e familiar.
Bilíngue, o material é uma compilação de diversas opções de turismo rural localizadas nas regiões Agreste e Zona da Mata Norte e Sul do estado. O catálogo ainda apresenta o mapa da cachaça pernambucana, aborda a questão da civilização do açúcar no estado e faz uma relação entre o turismo rural e a Copa do Mundo de 2014.
Abordando temas como Manejo nutricional de equinos em pastagens, Importância da gastronomia no contexto turístico e Aplicação da doma racional em equinos, as capacitações promovidas durante a festa têm como objetivo garantir a qualidade nos serviços de toda a cadeia produtiva e busca ainda preparar o setor para receber turistas ao longo do ano.

Fonte - NE10

Comentários