Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Motos é implantado em Serra Talhada.

O secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Filgueira, visita Serra Talhada nesta sexta-feira (25) para participar da solenidade de implantação do “Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Motos” na IX Gerência Regional de Saúde (IX GERES). O comitê será formalizado a partir das 16h com assinatura da portaria que empossará seus membros na sede da GERES, localizada Rua Antonio Alves de Oliveira.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, a meta do Governo do Estado é descentralizar o Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Motos (CEPAM), por meio das 12 Gerências Regionais de Saúde situadas no Estado. A secretaria pretende implantar comitês em todas as gerências até o mês de junho, beneficiando 185 cidades pernambucanas com ações educativas e de fiscalização.
As comitivas visam combater os altos índices de acidentes com motos, que deixam vítimas fatais, incapacitadas, com sequelas psicológicas e causam impacto econômico no sistema de saúde. As principais metas dos comitês regionais é promover ações de educação e fiscalização, além da municipalização do trânsito.

Fonte - Blog do Alvinho Patriota

Comentários