Seleção aberta para Agentes Locais de Inovação em Pernambuco

Inscrições podem ser efetuadas até o dia 1º de maio, para jovens recém-formados e profissionais com experiência nos setores de Indústria, Comércio e Serviços

Está aberta, até o dia 1º de maio, inscrição para seleção de bolsistas para operacionalização do Projeto de Agentes Locais de Inovação (ALI), promovida pelo Sebrae em Pernambuco e o Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Artes (Nectar). Serão selecionados até 100 bolsitas com até três anos de formação, além de cinco bolsistas orientadores, que devem possuir formação mínima de mestre.

Para participar da seleção, o orientador deve ter formação superior mínima de seis anos, com formação de mestre ou doutor e com experiência em extensão nas áreas de inovação e/ou tecnologia. Outro pré-requisito é ter conhecimento dos setores de Indústria, Comércio e Serviços. Já os candidatos a ALI devem possuir formação superior em curso reconhecido pelo MEC, com até três anos de conclusão do curso, e ter disponibilidade de participar de 100% do Projeto de Formação. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico www.projetoalipe.com.br.

A seleção para Pesquisador Orientador envolve análise de currículo e entrevista. Os candidatos a Agente Local de Inovação serão submetidos a prova de conhecimentos e redação a ser aplicada no dia 6 de maio, análise curricular, dinâmica de grupo e entrevista, além de curso de formação. As provas serão aplicadas nas cidades do Recife, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Araripina e Petrolina.

O Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI) tem o objetivo de aumentar a competitividade das pequenas empresas por meio da difusão de informações sobre inovação, tecnologia e aplicação de soluções do Sebrae, conforme as características de cada negócio. Possui duração de dois anos.

A função do Agente Local de Inovação é atuar junto a pequenas empresas das cidades que compõem a região de atuação do projeto para, em conjunto com os empresários, identificar oportunidades de inovação. Já o orientador bolsista é um profissional cuja missão é orientar todos os Agentes Locais de Inovação na elaboração dos artigos científicos.

Comentários