MARCONI SANTANA REUNIU IMPRENSA NA SEDE DO CIMPAJEÚ.


O Prefeito Marconi Santa de Flores reunião a imprensa na sede da CIMPAJEÚ na noite desta quinta-feira (26), o objetivo do gestor é levar a população os assuntos abordados no encontro em Afogados da Ingazeira, além do gestor de Flores, estavam Anchieta Patriota de Carnaíba, também os prefeitos de Calumbi, Iguaracy e Quixaba.

Entre os assuntos abordados está a seca em nosso sertão do pajeú, Marconi Sanatana (PTB), que provocou o encontro, defendeu a união da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE), junto às prefeituras, governo do estado, defesa civil, Educação e Ação Social, no intuíto de parceria, e não de ser o órgão prioritário na ação. Marconi justificou seu posicionamento argumentando que, quando o problema se agrava, a população procura o gestor do município, e não os sindicatos.
O trabalhista ainda destacou que a ação para minimizar a falta de água, tem que ser rápida e eficaz, colocando em pauta a sugestão de se adquirir caixas de águas de 10 mil litros.
“Se a preocupação é resolver o problema de falta de água, temos que empreender ações rápidas. Uma cisterna de placa demora ai, uns 30 a 40 dias pra ficar pronta pra uso. Quem está com sede não pode esperar. A compra de caixas de águas de 10 mil litros, resolve o problema de forma rápida e a custo de cerca de R$ 2100”, sugeriu Marconi.
Anchieta Patriota (PSB) (foto3) defendeu a aproximação com os sindicatos, por estarem mais próximo do povo, e disse que a preocupação é justa.
“Caixa de água é mais fácil de resolver o problema com economicidade”, disse.
O Coordenador do CIMPAJEÚ, Albérico Rocha (PR),(foto1) sugeriu um encontro na próxima sexta, com o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Ranilson Ramos, que estará na região por dois dias.


Comentários