Gonzaga Patriota destaca convivência do Governo Nacional com o Legislativo.

Em entrevista concedida ao Programa Palavra Aberta, exibido pela TV Câmara, nesta quinta-feira (29), o deputado federal Gonzaga Patriota, líder da Bancada do Nordeste, fez uma análise sobre a convivência do Governo Nacional com o Legislativo, além de comentar temas relacionados aos problemas do Nordeste.

Segundo Gonzaga Patriota, a falta de diálogo entre a Bancada do Nordeste e o governo está prejudicando o desenvolvimento dessa região. “A gente reúne a Bancada Nordestina para tratar de uma região que tem 10 milhões de habitantes vivendo com uma renda per capita de 70 reais. O governo criou o Programa Brasil Sem Miséria, mas não conversa com o coordenador da Bancada, imagina com um deputado individualmente. Infelizmente, a gente não ver o interesse do governo em resolver alguns problemas do Nordeste”, declarou.

Um exemplo desse fato, de acordo com o parlamentar, foi a ausência de um representante do governo na última reunião da Bancada do Nordeste, que tinha como tema a renegociação de dívida dos agricultores e fruticultores do NE.

Pensando em reverter a situação, Gonzaga Patriota entregou, na última quinta-feira(22), um carta a presidente Dilma Roussef, assinada por 154 deputados nordestinos, para que se marque uma reunião em que se possa discutir os problemas dos produtores rurais dessa região.

A Bancada do Nordeste vai sugerir a presidente Dilma Roussef a renegociação de dívidas e a suspensão dos leilões de terras de pequenos e médios agricultores e fruticultores que estão em dívida com a União. O deputado federal Gonzaga Patriota, explica que as fortes secas do Nordeste prejudicam a lavoura e, consequentemente, a economia dos produtores rurais.

Durante a entrevista, Gonzaga Patriota chamou a atenção para a diferença de tratamento dado pelo governo aos produtores do sul e Nordeste. “A uva do sul, a embalagem tem subsídio, não paga imposto. A uva do Nordeste não tem subsídio, sai por 7 reais a mais uma caixa para exportação. Não podemos continuar dessa maneira, temos que defender os que trabalham e os que produzem e fazem com que a nossa região sobreviva”, disse.

Gonzaga lamentou a falta de articulação política do governo atual e relembrou a época do presidente Lula. “A gente lamenta essa situação, essa falta de diálogo entre o governo e a base aliada. Na época do presidente Lula, além de ter no governo pessoas articulando, ele próprio fazia questão de articular. Infelizmente, a presidente Dilma não tem esse mesmo posicionamento”, finalizou.

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Comentários