Começa temporada 2012 da Paixão de Cristo.


Começou na noite desta quinta (29), com uma apresentação especial para autoridades, imprensa e convidados, a temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste. Entre os convidados, o governador Eduardo Campos e o presidente em exercício e presidente da Câmara, deputado Marco Maia.

No espetáculo, a maior novidade é o ator pernambucano José Barbosa, 32 anos, que assume o papel principal depois de dez anos de atuação de atores globais. Mesmo sem o carisma de artistas já consagrados, José Barbosa, natural de Salgueiro, cumpriu bem sua missão, embora possa pegar mais

desenvoltura e presença de palco com o passar dos dias. Mas o espetáculo também conta com artistas conhecidos nacionalmente, como Caco Ciocler, que interpreta Judas, Mouhammed Harfouch, no papel do Rei Herodes, e Larissa Maciel, no papel de Maria. A bela atriz Ellen Rocche ficou muito bem no papel de Herodíades, mulher de Herodes.

Na estrutura, a novidade é uma nova entrada de acesso. Agora, os visitantes não precisam passar pelo lado das muralhas e entram pela parte da frente da cidade teatro, onde está montada a Arena da Paixão.

Na nova entrada, os espectadores passam pelos bosques laterais da Pousada da Paixão, que deixam uma primeira boa impressão. Novos recursos de efeitos especiais e iluminação dão mais realismo a algumas cenas, como na morte de Jesus, quando uma árvore cai.

O evento também dá exemplo de cidadania, com métodos de tradução que permitem a participação de deficientes visuais e auditivos. Para os primeiros, profissionais treinados em áudio-descrição repassam as informações através de fones de ouvidos. Já os deficientes auditivos contam com interpretes que completam a história através da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS).

O espetáculo da Paixão de Cristo chega a sua 45ª temporada emocionando e conquistando novos admiradores. “Achei muito bom mesmo, superou as expectativas. Pretendo voltar outras vezes”, destacou o aposentado Nivaldo José de Souza, 59, aposentado, que veio do Recife para assistir à encenação. As apresentações seguem até o sábado, dia sete.

Comentários