Prefeito da Cidade de Flores-PE Marconi Santana lista suas principais ações e agradece as parcerias do ano

Como gestor Municipal, vejo que em especial 2011 foi muito promissor para todos os florenses. Quantos trabalhos realizados, quantas pessoas atendidas através da Assistência Social, principalmente no atendimento aos nossos jovens e idosos, dando-lhes a oportunidade de mostrar o seu talento, como tem sido no Grupo Flor Arte e dentre outras atividades. E para a terceira idade, a inclusão dos mesmos em todas as programações festivas de nosso município, durante todo o ano.

Quantas obras entregues à população, como a Agência do INSS, implementação de calçamento em diversas ruas, na sede e Zona Rural, como podemos citar, Santana de Almas, Tenório e Saco do Romão, e a construção de um pórtico na entrada da cidade.

Construção de novas salas de aulas, escolas com muradas, construção de pontilhões em aço, onde já entregamos aos moradores do Sítio São Jerônimo. Construção de casas de alvenaria, (em diversas comunidades rurais), construção e reforma de novas praças, reforma de todos os PSF’S, implantação de programas, como: Frutos do Progresso, o Progresso e o Comércio e o Água é vida, e dentre estes destacamos o Água é Vida, onde entregamos 95 poços, beneficiando famílias da Zona Rural do nosso município.

Na área da saúde, quantos atendimentos feitos à população, como mais de 330 cirurgias de catarata, e 600 exames gratuitos de próstata e mama, em parceria com a Fundação Altino Ventura e o SESI/PE. Que bom termos tido condições de ampliar do Laboratório de Análises Clínicas. Nossa Assistência Social ajudou a melhorar a auto estima e a confiança dos nossos jovens, com cursos de geração de renda que os capacitou , na confecção de bolsas e artesanatos.

Na educação mais uma vez através da distribuição de mochilas e materiais escolares, assistimos a todos estudantes no acesso ao ensino infantil, fundamental e médio, na distribuição da merenda escolar, no transporte de estudantes e profissionais da educação, seja na zona rural ou urbana.

No esporte, escolinha de futebol que atende centenas de jovens e adolescentes, realização da II Copa Florense de Futsal, jogos escolares e o incentivo contínuo á pratica esportiva com a doação de padrões esportivos e construção quadras.

Na cultura, resgatamos a memória de nossos filhos ilustres, como: Moacir Santos, Siqueira Campos, Lindaura Santana, Rodão de Siqueira, dentre outros. No prédio da prefeitura, nossos ex-prefeitos ganharam galeria, onde pudemos reunir famílias tradicionais, no ato inaugural.

Realizamos festival de dança, festival de sanfoneiros e entramos no circuito estadual da copa pernambucana de bandas e fanfarras.

Resgatamos o tradicional Zé Pereira, o Pastoril e o São João com o Desfile de Carros de Boi e a criação do Grupo de Bacamarteiros.

Temos ainda, vários trabalhos iniciados ou em fase de conclusão, como a construção da nova Praça do Povoado de São João dos Leites e a ponte em aço sobre o Rio Pajeú, na localidade Matolotagem.

Sabemos que sozinho pouco conseguiríamos realizar. E me sinto bastante honrado por mais uma vez ter podido contar com tantos parceiros importantes no projeto de construção de uma Flores melhor.

O governador Eduardo Campos sempre esteve presente em nossa cidade durante todo o ano, através das Secretarias da Educação, das Cidades, de Agricultura, da Saúde, entre outras.

O deputado Danilo Cabral foi e tem sido nossa voz no Palácio das Princesas e aquele que nos ajudou a buscar os recursos necessários em Recife, para o desenvolvimento de nossa cidade.

Temos ainda a agradecer, ao Deputado Claudiano Martins, pela confiança e compromisso por nossas causas, o trabalho da Câmara dos Vereadores, de nossos secretários municipais, e de todos os servidores municipais. E nesta retrospectiva, vemos também que o apoio da população foi de fundamental importância para a concretização de nossas ações neste ano que se finda.

Por tudo isso, externo aqui meus agradecimentos, a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram a administrar Flores, não só em 2011, como também durante todos estes anos que se passaram, e principalmente a Deus, que nos deu forças para não desanimarmos nas horas difíceis e de tomada de decisões. Agradeço ainda à minha esposa, Lucila que tanto tem me ajudado, e por Deus ter me presenteado com minhas filhas Priscila, Patrícia, Paula ,Pámela e agora minha neta Maria.

Por fim, desejo aos amigos de Flores e região, um novo ano de muitas felicidades, e que em 2012, estejamos novamente prontos para o trabalho, com fé, coragem e determinação.

Marconi Martins Santana
Prefeito de Flores-PE

Comentários