Está mais perto o sonho de voar.


Ontem, dia 16, o Prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, representantes comerciais do Pajeú e o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco, o deputado Pedro Eugênio estiveram em Brasília, reunidos com o o Ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt, para discutirem a ampliação do Aeroporto da cidade.
Segundo Carlos Evandro, o aeroporto de Serra Talhada já possui uma pista de 1,8 mil metros, acesso por vias expressas e proteção que impede a presença de animais silvestres, mas, no entanto não comporta pousos e decolagens de aviões comerciais de maior porte, para isso necessita de um terminal e outra pista com pelo menos 2,2 mil metros.
“A ampliação do aeroporto de Serra Talhada vai atender às demandas da região, que agrega 20 municípios e uma população de cerca de 500 mil pessoas, que serão beneficiadas com este serviço”, declara o prefeito Carlos Evandro.
O ministro identificou o grande potencial para ativação dessas rotas e prometeu acelerar as discussões a fim de que o local recebe investimentos e acolha as demandas da cidade e da região.
Além de Serra Talhada, cidades como: Afogados da Ingazeira, Iguaraci, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Carnaíba, Flores, Salgueiro, Floresta, Arcoverde, e muitas outras serão beneficiadas, por este motivo Bittencourt pediu um levantamento detalhado dos potenciais da região e informou que vai solicitar uma reunião com a Associação Brasileira de Empresas de Transportes Aéreo Regional (Abetar).
O esforço do Prefeito Carlos Evandro (PR), juntamente com o Deputado Pedro Eugênio (PT), visa consolidar o desenvolvimento de Serra Talhada e de toda região.

Fonte - DECOMST

Comentários