Dilma defende investimentos em tecnologia e inovação para fortalecer o País.

O Brasil deve investir em tecnologia e inovação como forma de enfrentar os desdobramentos da crise econômica que atinge a Europa, defendeu a presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (25). A presidente discursou na inauguração das novas instalações do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad), conforme informações da Agência Brasil.
A presidente disse que "estamos num momento muito delicado internacionalmente". Ela ressaltou que a Europa pode passar "um tempo expressivo" enfrentando essa crise, que não acaba em um ano, nem em dois. "Temos de ter consciência disso e também de que os Estados Unidos não estão numa situação muito favorável".
Dilma reforça a necessidade de melhorar a qualidade do serviço público, além de investimentos no setor privado e de garantir que a população continue consumindo. Uma das apostas, segundo a presidente, para que o crescimento do País é investir em inovação, ciência e tecnologia. 

Investimentos na Petrobras

Em seu discurso, Dilma falou que o governo pretende fabricar no Brasil todo os produtos que a Petrobras vai demandar nos próximos anos. “A Petrobras vai comprar 67 sondas, cada uma ao custo aproximado de R$ 1 bilhão. Temos uma demanda muito forte, que explica por que hoje, mesmo com a crise internacional, temos uma das menores taxas de desemprego, de 5,8%, quando, por exemplo, a Espanha tem taxa de 45% entre seus jovens e média de 22%”, ressaltou.
Segundo a presidente, a possibilidade do Brasil chegar a ser a quinta potência mundial está cada dia mais claro, " mas queremos ser um país sem pobreza, de classe média e com serviços de qualidade”, enfatizou.

Comentários