Carros: branca e prata são as cores preferidas dos consumidores pelo mundo

Carros nas cores branca ou prata são os mais procurados pelos consumidores mundiais.
De acordo com a edição 2011 do Global Automotive Color Popularity Report, baseado no relatório da Dupont, 22% dos consumidores mundiais preferem os carros com estas cores.
No ano passado, o branco estava em terceiro lugar, com 16%, mas a preferência por essa cor aumentou na América do Norte, Europa, China, Coreia, América do Sul e África do Sul, elevando a preferência mundial.

Branco: sinônimo de luxo

Embora as cores prata e preta foram escolhidas pelos consumidores para os carros de luxo, a pesquisa revela que a cor branca cresceu muito nesse segmento. “O consumidor tem a expectativa de ter um veículo de aparência luxuosa e o branco clássico e o pérola remetem a um desenho de luxo”, explica a gerente de Marketing de Cores da Dupont, Nancy Lockhart, conforme publicado pela Agência AutoInforme.
Para a gerente, mesmo com o branco sendo uma cor historicamente popular para os veículos, houve uma mudança na popularidade da cor neste ano. “Tem havido maior aceitação do consumidor em relação ao branco e nossos clientes estão atendendo à demanda do consumidor por um visual mais limpo que essa cor traz ao desenho dos veículos”, finaliza.
Ranking das cores de automóveis pelo mundo
Cor Preferência
Branca e Prata22%
Preta20%
Cinza13%
Vermelha7%
Azul6%
Marrom5%
Verde2%
Amarela1%
Outras2% 
Fonte: Global Automotive Color Popularity Report / AutoInforme

Comentários