Quantidade gigantesca de água é descoberta no espaço.

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) anunciou ter descoberto a maior concentração do precioso líquido até agora. Uma nuvem de água em forma de vapor envolvendo um buraco negro tem nada menos do que a quantidade de água da Terra multiplicada em 140 trilhões de vezes.
E, além disso, o lago de vapor continua aumentando. O buraco negro está ativo (e dessa forma é nomeado de quasar) e libera ondas de energias que fazem os átomos de hidrogênio e oxigênio se chocaram e formarem água. Esse vapor de água é 300 trilhões de vezes mais denso que o ar ao qual estamos acostumados.
Essa nuvem está há 12 bilhões de anos luz da Terra – o que significa que os cientistas ao a observarem, estão analisando um fenômeno de 12 bilhões de anos atrás. Nessa época, o universo era apenas um adolescente, com 1,6 bilhão de anos. A conclusão é que a água foi uma das primeiras substâncias a serem formadas no universo.
Hoje, sabemos que existe água em Marte, na lua de Saturno Encélado e na Lua. Foi só no ano de 1969 que o homem descobriu que o líquido primordial existia em outros lugares que não fossem a Terra.

Fonte: Revista Ufo

Comentários