Neve pode voltar a cair na serra de Santa Catarina no fim de semana.


A neve pode voltar a cair na serra catarinense no fim de semana. O indicativo ao fenômeno está previsto para o próximo domingo devido a uma massa de ar frio ainda mais intensa que a do último domingo e que resultou na primeira nevasca do ano, na região de São Joaquim.
A combinação de frio intenso com muita umidade, conforme previsão para as áreas altas do planalto sul e até o meio-oeste, entre a tarde, a noite de sábado e a madrugada de domingo, favorecem a formação de neve.

Com a chegada de uma nova frente fria, a partir de sexta-feira, a temperatura terá expressiva queda, e as mínimas vão chegar no fim da noite entre -3ºC e -6ºC, na região de São Joaquim, e entre -2ºC e 6ºC, na maior parte de Santa Catarina. Embora com tempo bom, a próxima segunda-feira poderá, conforme o agrônomo Ronaldo Coutinho, da estação meteorológica Climaterra, quebrar recorde de frio para julho em muitas cidades catarinenses.

"Esta temperatura contínuo baixa não é normal se considerarmos que no período de 25 de maio a 17 de junho tivemos 22 dias de frio permanente. Para se ter ideia, Urupema, neste período, registrou a mesma temperatura do inverno de Londres", comentou Coutinho, acrescentando que o frio não dará trégua, pelo menos pelos próximos dez dias.

Fonte: Agência Estado

Comentários