Mano mantém aposta em formação ofensiva para estreia contra a Venezuela.

O técnico Mano Menezes ratificou nesta segunda-feira sua aposta em uma escalação ofensiva para a seleção brasileira, que terá em sua estreia na Copa América, no próximo domingo, contra a Venezuela, um ataque formado por Neymar, Pato e Robinho.

O treinador repetiu pelo segundo dia consecutivo a utilização do trio, além de Paulo Henrique Ganso no meio de campo, dando sinais de que os quatro serão titulares na partida que abrirá o grupo B, em La Plata.


A equipe realizou hoje apenas um treino de duas horas no campo do hotel onde está concentrada, localizado no município de Campana, a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires. Depois de 15 minutos de aquecimento, a seleção fez um coletivo em campo reduzido, no qual Mano insistiu na rapidez dos passes e nas saídas para o ataque.


Pato atuou como típico centroavante, com Neymar aberto pela esquerda e Robinho pela direita. Ganso era o principal articulador das jogadas, com Ramires no apoio e Lucas Leiva mais restrito à marcação.


A sessão foi encerrada com treinos de cruzamentos e cobranças de pênalti - estas com mais descontraído, nas quais Julio César desafiava constantemente seus companheiros com brincadeiras. O frio não deu trégua à seleção, que enfrentou um vento gelado e temperatura na casa de 5 graus.


Nem o técnico nem os jogadores concederam hoje entrevista coletiva, e tiveram a parte da manhã livre pela primeira vez desde que chegaram à Argentina, há uma semana. Na terça, os jogadores farão musculação pela manhã e voltarão a treinar com bola durante a tarde.

Comentários